"A arte existe para que a realidade nao nos destrua" Frederich Nietzsche


"A arte existe para que a realidade não nos destrua." Friedrich Nietzsche

Minha arte grita por libertação Animal



Amo essa frase. Ela diz tanto... Sublimar ainda me parece o grande papel da arte, e o artista carrega consigo nao apenas o prazer de ter os instrumentos para isso, mas a grande responsabilidade de manter-se consciente o bastante do quao seus gestos podem fazer a diferenca entre um mundo inóspito ou mais belo.







Quando eu era bem menina ainda, achava que desenhar, dancar ou escrever poesias, era tao necessário quanto respirar, e nao me conformava que nem todo mundo pudesse fazer isso, por razoes que eu ainda nao podia entender. Mas já naquele tempo, tomei a decisao que me acompanha até hoje em toda arte que faco: Sem grandes pretensoes, decidi que emprestaria minhas maos, meu corpo, voz ou mente com as habilidades artísticas, a todos os que desejassem, através de mim, expressar seu lado artista. Assim, quando danco, pinto ou escrevo, nao sou apenas eu, SOU QUEM QUEIRA ME SER... isso é o que me realiza.

Eu tinha uns nove anos, quando me perguntaram uma vez, por que eu gostava tanto de ser artista? Eu nao hesitei: "-Porque eu acho o mundo meio feio as vezes... e gostaria de torná-lo mais bonito......................."



Há muito tempo já nao tenho nove anos, nem dezenove... ... e muita coisa mudou em meus tracos, meus movimentos e minhas palavras, mas eu continuo achando que a arte é tao importante quanto respirar, e continuo desejando, ainda que pouco consiga, tornar com ela o mundo mais bonito.











Nana







quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Tout le monde...

TOUT LE MONDE...
   Essa musica traduz boa parte da minha inspiracao...




Tout le monde est une drôle de personne,Et tout le monde a l'âme emmêlée, Tout le monde a de l'enfance qui ronronne, Au fond d'une poche oubliée, Tout le monde a des restes de rêves, Et des coins de vie dévastés, Tout le monde a cherché quelque chose un jour, Mais tout le monde ne l'a pas trouvé, Mais tout le monde ne l'a pas trouvé.
Il faudrait que tout le monde réclame auprès des autorités, Une loi contre toute notre solitude, Que personne ne soit oublié, Et que personne ne soit oublié
Tout le monde a une seule vie qui passe, Mais tout le monde ne s'en souvient pas, J'en vois qui la plient et même qui la cassent, Et j'en vois qui ne la voient même pas, Et j'en vois qui ne la voient même pas.
Il faudrait que tout le monde réclame auprès des autorités, Une loi contre toute notre indifférence, Que personne ne soit oublié, Et que personne ne soit oublié.
Tout le monde est une drôle de personne, Et tout le monde a une âme emmêlée, Tout le monde a de l'enfance qui résonne, Au fond d'une heure oubliée, Au fond d'une heure oubliée




                      oui, je suis un enfant pour toujours...



Amélie me faz sentir como se me assistisse...
Edward Maos de tesoura é meu alter ego...     meu duplo...   eu substituiria algumas das tesouras por pincéis e outras tantas por canetas...   Eu esculpo tudo o que crio! Mesmo minhas pinturas, minhas montagens, meus textos escritos e até minhas músicas eu considero ESCULTURAS.


    SOU ABSOLUTAMENTE APAIXONADA POR TIM BURTON, SUAS CRIACOES ME INSPIRAM, SAO REFERENCIAS INCRÍVEIS PRA MIM...



Nenhum comentário:

Postar um comentário