"A arte existe para que a realidade nao nos destrua" Frederich Nietzsche


"A arte existe para que a realidade não nos destrua." Friedrich Nietzsche

Minha arte grita por libertação Animal



Amo essa frase. Ela diz tanto... Sublimar ainda me parece o grande papel da arte, e o artista carrega consigo nao apenas o prazer de ter os instrumentos para isso, mas a grande responsabilidade de manter-se consciente o bastante do quao seus gestos podem fazer a diferenca entre um mundo inóspito ou mais belo.







Quando eu era bem menina ainda, achava que desenhar, dancar ou escrever poesias, era tao necessário quanto respirar, e nao me conformava que nem todo mundo pudesse fazer isso, por razoes que eu ainda nao podia entender. Mas já naquele tempo, tomei a decisao que me acompanha até hoje em toda arte que faco: Sem grandes pretensoes, decidi que emprestaria minhas maos, meu corpo, voz ou mente com as habilidades artísticas, a todos os que desejassem, através de mim, expressar seu lado artista. Assim, quando danco, pinto ou escrevo, nao sou apenas eu, SOU QUEM QUEIRA ME SER... isso é o que me realiza.

Eu tinha uns nove anos, quando me perguntaram uma vez, por que eu gostava tanto de ser artista? Eu nao hesitei: "-Porque eu acho o mundo meio feio as vezes... e gostaria de torná-lo mais bonito......................."



Há muito tempo já nao tenho nove anos, nem dezenove... ... e muita coisa mudou em meus tracos, meus movimentos e minhas palavras, mas eu continuo achando que a arte é tao importante quanto respirar, e continuo desejando, ainda que pouco consiga, tornar com ela o mundo mais bonito.











Nana







quarta-feira, 30 de maio de 2012

...enquanto estou viva e cheia de graça, talvez ainda faça um bando de gente feliz

Saúde

Rita Lee

 Rita Lee
Tom: A
  
Intro: E4   E   E4   E   D4   D   D4   D

D            A
Me cansei de lero-lero
E                    A     G/B     A7/C#
   Dá licença mas eu vou sair do sério
D         A
Quero mais saúde
E                   D        A
   Me cansei de escutar opiniões
   E           E7      A7/4   A7
De como ter um mundo melhor
       D           D#º
Mas ninguém sai de cima
      A         F#
Nesse chove não molha
   Bm       C#m
Eu sei que agora
   D        C#7/4       F#m   F#m7+   F#m7   Eb7/5-  Dm7   F/G
Eu vou é cuidar mais de mim
A7+   F/G
F#7/4   E7/4
D         A
Como vai? Tudo bem
E                 A   G/B     A7/C#
   Apesar contudo todavia mas porém
   D                    A
As águas vão rolar, não vou chorar
E                  D          A
   Se por acaso morrer do coração
E           E7     A7/4   A7
É sinal que amei demais
      D            D#º
Mas enquanto estou viva
A        F#
Cheia de graça
   Bm        C#m
Talvez ainda faça
   D        C#7/4   F#m   F#m7+   F#m7   Eb7/5-  Dm7   F/G
Um monte de gente feliz
A7+   F/G   A7+

Nenhum comentário:

Postar um comentário